SOBRE | Foto Real

Foto Real

Tudo começou assim... No ano de 1957 dava início a escalada fotográfica de Humberto Boniolo de Egídio. Começava como “boy” da Fotart, lavava as escadas do Edifício Monte Líbano por diversas vezes, fazia mandados e era principiante da fotografia. Como aprendiz, cortava todas as fotos 3x4 manualmente, e naquela época eram muitas! Fazia limpeza em geral e encerava todo o local do trabalho uma vez por semana. Como ajudante começava a revelar as fotos em preto e branco em laboratório manual em seguida aprendeu a ampliá-las.

Chegou a fase de começar a fotografar, já no ano seguinte, não parando mais até a data de hoje. Nos anos de 1961 à 1965, foi sócio junto com o irmão Darci Boniolo, Sr. Ézio Bastos e Dr. Luciano Bastos da firma Fotográfica Ltda . Ao final do ano de 1965, começou a negociação para a compra do Fotart, do amigo René, com o qual iniciou na carreira. Começava então a história vencedora da Firma Foto Real Ltda, que passou a ser chamado após a compra da Fotart.

O Foto Real Ltda surgiu com o nome fantasia em 02/01/1966 com os irmãos Humberto e Darcy fotografando eventos da nossa cidade. O tempo foi passando e em 1971 foi realizada a 1ª Exposição fotográfica do Foto Real, no Colégio Estadual Pereira Passos, durante a festa do Senhor Bom Jesus em 13, 14 e 15 de agosto. Hoje se tornou tradição e uma das maiores atrações da Festa de Agosto. Com o passar do tempo, Darcy passou sua parte para Humberto Boniolo, que juntamente com a família administra a empresa Foto Real.

A fotografia no Brasil passou por várias etapas e o Foto Real acompanhou cada uma delas, observe: DÉCADA DE 60 A fotografia preto e branco é um sucesso e o Foto Real adquire equipamento e laboratório preto e branco.

DÉCADA DE 70 Surge a fotografia colorida, o Foto Real adquire o seu primeiro laboratório manual colorido em 1973.

DÉCADA DE 80 A tecnologia avança e o Foto Real acompanha, adquirindo os primeiros laboratórios semi-automáticos da Semim.

DÉCADA DE 90 Mini Labs Os Mini Labs computadorizados chegam ao País com revelação em 1 hora, o Foto Real adquire logo no início da década o seu primeiro Mini Lab, da Kiss e abre sua primeira filial, a Real Color Itaperuna, em seguida, Real color Pádua, com mais um mini lab.

O Mini Lab de Bom Jesus Chegou com a reformulação da loja e a informatização dos trabalhos diários. Surge mais uma filial e mais um Mini Lab, Real Color São Francisco de Itabapoana. Já no fim da década de 90, surge em grande estilo a mais estruturada loja foto real /Real Color a REAL COLOR CAMPOS. Com a aquisição do nosso primeiro Mini Lab Fuji. Uma loja preparada e equipada para atender aos profissionais da região Noroeste Fluminense. Novo milênio 2000 digital, novo projeto, nova conquista. Realização do sonho DIGITAL!

Em 2003 compramos a primeira maquina Digital para fotografar nossos eventos, uma Sony F828 , ainda com muita insegurança, fotografávamos um pouco com Digital, mas não ainda tínhamos abandonado o analógico. Um casamento era fotografado alguns clics com o Digital e o analógico garantindo tudo! 2004 foi o ano da VERDADEIRA MUDANÇA TECNÓLOGICA, Adquirimos a FRONTIER para a REAL COLOR Campos, o primeiro Mini Lab digital, já que é neste milênio que o digital ganha espaço e mais uma vez O Foto Real acompanha a evolução tecnológica, em 2005, adquirimos duas Canons Digitais e passamos todos eventos a serem fotografados com Digital.

No final de 2005 equipamos também as demais lojas com o digital nas máquinas de revelação. Adquirimos a tecnologia da revelação digital em 1 hora para a Foto Real de Bom Jesus, a Real Color de Pádua e Itaperuna. Atemos a toda a Região do Noroeste Fluminense com serviços digitais e analógicos de altíssima qualidade, com revelação de fotos digitais, restauração de fotos, retirada de fotos de filmes em VHS com alta resolução e inúmeros serviços digitais. No ramo da cobertura de eventos sociais, o FOTO REAL conta com alta tecnologia em equipamentos de última geração para a realização de fotos, books, vídeo e DVD. Os eventos são registrados em Câmeras Digitais ou Convencionais de Foto e Vídeo. As fotos podem ser divulgadas na internet no site www.fotoreal.com.br em tempo real através da Câmera Digital e Notebook, e também serem mostradas em Telão ao Vivo no evento. Também com a tecnologia digital, a editoração dos vídeos e DVDs eram realizadas em workstation Digital, com qualidade de imagem e som inigualáveis, o que há de mais avançando no mercado.

No ano de 2007 conquistamos um feito inédito para nossa cidade, fomos homologados no livro dos recordes como únicos e pioneiros em quantidade de exposições fotográficas ininterruptas, comprovado no site www.rankbrasil.com.br, Sendo até hoje o dono deste recorde. E os anos passamos, fomos acompanhando a modernidade participando de congressos, Wedding Brasil e outros, aperfeiçoando conhecimentos e aprimorando olhares...

Ao longo dos anos de dois mil e vai em frente... adquirimos diversos novos equipamentos Digital, Full HD, aperfeiçoando editoração de foto e vídeo, trabalhando com álbuns panorâmicos e fotolivros de diversos modelos. Usando alta tecnologia em Vídeo, trazendo performances de vídeos diferenciados, também já utilizando a tecnologia de Drone e GoPro em nossas edições. Nós da Foto REAL temos o orgulho de estarmos há 49 anos no ramo fotográfico em Bom Jesus e região. Sempre acompanhando as tendências de mercado e as altas tecnologias, mas nunca deixando de lado a estrutura familiar que a empresa oferece.

Nestes 49 anos, já passaram como funcionários do FOTO REAL, inúmeras pessoas queridas, uns já se foram e construíram novas histórias, mas ali deixaram suas marcas, outros já deixaram muitas saudades em nosso peito, já estão nos braços do pai, outros têm alguns anos de casa e outros novinhos ainda mas todos vestem conosco a nossa camisa , e ainda aqueles que entraram bem novos em nossa empresa e até hoje se encontram fiéis a nossa história, vale citar Lucas e Agostinho, desde a década de 70 conosco, Danilo vindo junto com o ano 2000, fiéis escudeiros! Como proprietários do grupo FOTO REAL o casal Humberto e Jeaneth são os responsáveis por toda a tradição histórica da firma e até hoje atuantes e participativos em todos os setores da empresa. Para reforçar a estrutura familiar que serão seguidas pelos filhos Ana Cristina e Cristiano, netos Arthur, Hugo, Victória, Rodrigo e Mariana, e Francisco e Cecília que vieram integrar a família, sendo genro e nora dos proprietários da empresa.


E para nosso maior orgulho o neto Hugo logo se forma no curso Universitário de FOTOGRAFIA, pela Universidade de Vila Velha, e será o primeiro fotógrafo formado em Universidade da nossa Região, será ele a continuação da história? E assim o futuro por vir, sempre ouvirá falar com maestria do Grupo FOTO REAL, e a cada ano renovar as forças e fortalecer a empresa e a família FOTO REAL .


Foto Real, Fotografando emoções. 

Ir para o topo